Brasileiro condenado a mais de 300 anos de prisão por estupro é expulso da Europa

09/09/2023 - 08:57 hs

A polícia da Espanha escoltou o cidadão brasileiro Juvenilson Dias da Silva, conhecido como “o estuprador de Pozuelo”, até o aeroporto de Madri para expulsá-lo da Espanha, depois de cumprir sua sentença por quase 20 estupros.

De acordo com a Subdelegacia do Governo em León, a província de onde ele foi transferido para Madri, Juvenilson havia sido condenado a mais de 300 anos de prisão pelos 19 abusos sexuais pelos quais foi julgado, atos dos quais ele se declarou autor confesso durante o julgamento.

Tendo cumprido o máximo de 20 anos previstos no Código Penal espanhol, o preso completou sua pena em 6 de setembro de 2023, de modo que, antes de sua libertação, a Brigada de Estrangeiros e Fronteiras de León processou sua deportação de forma preferencial, pois ficou mais do que comprovado que a presença na Espanha do condenado, em razão de sua conduta, representava uma ameaça grave e atual à segurança pública.

Considerado um dos piores estupradores em série dos últimos anos em Madri (só é superado em fatos por outro estuprador, com 43 agressões), entre 2000 e 2003 agrediu 19 mulheres, de diferentes idades e que não respondiam a um único perfil, com uma faca, navalha ou objeto cortante para obrigá-las a acompanhá-lo a lugares despovoados. As humilhações podiam durar várias horas.

Ele foi preso em 2003, quando estava prestes a estuprar uma jovem. Em suas alegações, o criminoso brasileiro expressou sua concordância com a proposta de expulsão.